sábado, 8 de junho de 2013

Eu, leitora

Me considero uma leitora tardio. O hábito de leitura na minha casa durante a minha infância nunca existiu, não sou filha e nem neta de leitores. Eu e minhas amigas sempre optamos por brincar de boneca. Era uma boa aluna na escola e tinha facilidade em disciplinas voltada à interpretação. Quando fui para a Faculdade, ler se tornou uma parte importante de mim, e hoje vejo a leitura e a escrita como ferramentas fundamentais para expressar o que sinto, meus anseios, angústias, alegrias e tantas outras coisas. Ao me tornar professora tive a oportunidade de contar histórias do conteúdo da minha aula. E com isso pude ´´ contagiar `` alguns alunos com o gosto pela leitura, hoje eles sempre que podem vêm me mostrar o que estão lendo e fico muito feliz. É como se costuma dizer ´´ o exemplo convence mais que palavras ``. Quando mostramos o gosto pela leitura, certamente transferimos isso aos nossos alunos e de alguma forma isso despertará o interesse deles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário